TVPedia Brasil

Caso queira contribuir, leia antes as regras do portal. São terminantemente proibidos: a cópia literal do conteúdo e da formatação da Wikipedia ou qualquer outro site, inserir conteúdo falso, fictício, ofensivo, que fujam do tema do portal e artigos vazios. A administração poderá agir contra qualquer contribuição que viole as regras.

LEIA MAIS

TVPedia Brasil
Advertisement

É Show foi um programa de auditório noturno da Record, apresentado por Adriane Galisteu. Exibido entre 2000 e 2004.

Histórico e Produção[]

Em meados de 2000, a Record contratou Adriane Galisteu, que na época se destacava na apresentação do Superpop, RedeTV!.

Estreou 30 de outubro de 2000 e era inicialmente exibido de segunda à sexta, às 21h. O programa tinha alguns elementos vistos no Superpop, naquela época, e que se tornou seu concorrente direto nos primeiros dois anos. Exibindo atrações musicais, entrevistas, reportagens e contando com a presença do DJ Zé Pedro no palco.

A partir de 3 de outubro de 2001, foi transferido para as 23h, buscando conquistar o público jovem no horário. Em contrapartida, a RedeTV! esticou o Superpop até 0h e os dois programas continuaram a concorrer diretamente na audiência. Com o novo horário, os indices aumentaram de 2 a 8 pontos, para 5 pontos.

A atração teve certo sucesso na programação e consolidou Galisteu como comunicadora. Porém, enfrentou diversas intervençoes da Record, pela emissora ser ligada a Igreja Universal. Censurando a execução de músicas e danças de conotação sensual e menções a santos. Em determinada edição, o programa recebeu diversas drag queens no palco, em homenagem a Parada Gay que aconteceu na época, mas as cenas foram editadas para que elas não aparecessem na tela.

A partir de 15 de fevereiro de 2002, passou a ser exibido nas terças e sextas às 22h. Mas no dia 19 do mesmo mês, o programa tornou-se dominical, sendo exibido das 19h às 21h. Sem conseguir a audiência esperada, voltou para as terças e sextas, no horário anterior, a partir de 31 de janeiro de 2003.

E a partir de 31 de julho de 2003, a edição de sexta foi para a quinta, por conta da estreia do Roleta Russa. Retornando para a sexta a partir de 5 de março.

O programa foi ao ar pela última vez em 5 de outubro de 2004. Saiu do ar após Adriane Galisteu deixar a Record, indo para o SBT. Antes disso, a emissora buscou apresentadoras para substituir Galisteu no programa. Luana Piovani, Daniela Cicarelli e Ana Hickmann foram cotadas para a função. Mas a ideia de dar continuidade à atração não seguiu em frente.

Advertisement